Auika! está digitalizado e disponível. E aí vem Auika-2!

Ilustração: Flávio Del Carlo

Meu primeiro livro, Auika!, foi produzido (em 1980) em condições inimagináveis para os dias de hoje - com cola, tesoura, gilete, xerox e máquina de escrever. Tudo feito em casa, com a ajuda de um bando de amigos fiéis. O livro era inteiramente ilustrado, com primorosa direção de arte de Lu Gomes ("a arte vale o preço", disse o crítico literário da revista Playboy na época). Tinha também as ilustrações do saudoso Flávio Del Carlo.

Não me orgulho de tudo o que escrevi nesse livro, uma coletânea de artigos escritos no início da minha carreira de jornalismo, quando eu achava que ia ser o "Umberto Eco brasileiro". Afinal, com 27 anos, eu era um poço de imaturidade, especialmente política. Mas valeu o esforço de todos nós.

O livro hoje está digitalizado e disponível neste link. Lembrei dele porque estou finalizando uma espécie de volume 2. Até lá, fica minha saudação inca-venusiana: Auika!

Capa: Lu Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas