8.750 páginas e continuando


Amanhã vou dar uma Aula Prática de Roteiro para a Academia Draft. Preparando a aula, a gente acaba fazendo um certo balanço da vida profissional. Resolvi me pergutar: quantas páginas de roteiros eu já escrevi na vida? Acho que escrever roteiros foi a coisa que mais fiz na minha carreira, mais até do que matérias jornalísticas (que não foram poucas). Desde que meus pais me deram minha primeira Remington de Natal, nunca mais parei.

O cálculo é baseado em generalizações da memória e alguma lógica. Mesmo assim, a impressão que tenho é a de que me esqueci de muita coisa. Não tenho como calcular exatamente o número de páginas de roteiros que já escrevi para rádio (chutei umas 100), quadrinhos e fotonovelas (umas 150), roteiros para filmes (aproximadamente 1.500 páginas). Em novelas foram mais de duas mil páginas. Entre musicais e infantis para as redes Manchete, Globo e SBT são quase 5 mil páginas. Somando isso tudo dá um número muito aproximado, mas que serve como referência: 8.750 páginas.

Para mais detalhes para a aula na Academia Draft, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas