Um Sonho a Mais: selinho 30 anos à frente


O site Notícias da TV publicou uma matéria de Thell de Castro registrando um pioneirismo na TV brasileira. 30 anos atrás a novela Um Sonho a Mais colocou 4 atores vestidos de mulheres em cena e realizou o primeiro selinho entre homens. 

Hoje os autores que incluem cenas desse tipo se consideram heróis quando estão apenas cumprindo uma agenda cultural obrigatória. Mas fazer isso em 1985 foi bem mais complicado. Tudo começou porque o personagem de Ney Latorraca (Volpone) se disfarçava em várias personalidades e a que fez mais sucesso foi Anabela. O banqueiro Pedro Ernesto (Carlos Kroeber) se apaixonava por ela sem saber que era apenas um disface, e o selinho pioneiro aconteceu entre os dois. Por várias razões do enredo, os atores Marcos Nanini e Antonio Pedro também se travestiram e a eles se juntou Patricio Bisso, no papel da psicóloga Olga Del Volga.

A matéria de Thell de Castro mostra que ao invés de aplausos e adulação a novela ganhou perseguição de parte do público, da censura e da própria rede Globo. Há apenas um erro de informação: Um Sonho a Mais, iniciada por Daniel Más, passou a ser escrita por Lauro Cesar Muniz, por Mário Prata e por mim.


Para ler a matéria completa clique aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas