O mundo em 360 graus


Tenho tirado fotos como nunca tirei antes, mostrando o mundo - literalmente - ao meu redor. Para isso, uso um aplicativo gratuito no meu celular. O aplicativo faz tudo praticamente sozinho, o usuário só precisa seguir as instruções para enquadrar corretamente. Imagens em 360 graus distorcem nossa percepção do mundo. Essa foto de cima eu tirei no terreno atrás do MASP, o Museu de Arte de São Paulo na avenida Paulista. A cidade fica cheia de curvas que não existem na realidade.

Você pode ver essas imagens se moverem ao seu redor de forma mais realista (e meio vertiginosa ) no meu perfil do Google+. (Basta clicar no símbolo de "panorama" no meio de cada foto). Como esta de baixo, registrada no Shopping Eldorado. Que tem uma atração extra: a presença de "fantasmas", pessoas duplicadas como se fossem clones de si mesmas passeando no shopping. Clique nas fotos para ampliar:

Comentários

Postagens mais visitadas