Minha vida com Paulo Goulart (1933-2014)

Foto: Lidice Ba

Paulo Goulart era um desses homens públicos com a rara capacidade de parecer que pertencia às nossas famílias. A foto acima mostra o quanto me senti à vontade ao seu lado no nosso único encontro pessoal.

Paulo era uma fonte inesgotável de bons exemplos, simpatia, carisma e atitude positiva. Não só ele, mas o "pacote completo". O fato de ter sido casado com Nicete Bruno por 60 anos e a solidez evidente de sua família só ajudaram nessa impressão de confortável intimidade. Além disso tudo, Paulo era espírita como eu.



Por algum tempo durante a década de 1970 eu escrevi um programa de rádio que era estrelado por Paulo, Nicete e os três filhos do casal (Barbara, Beth e Paulo Filho, ainda criança). Os programas foram produzidos por Walter Guerreiro e distribuídos para emissoras do país inteiro. Apesar de grande admirador dessa família, perdi a chance de estar com eles nas gravações.

Uma das melhores lembranças que tenho de Paulo Goulart foi sua atuação na comédia Orquestra de Senhoritas em 1974. Todo o elenco era formado por homens travestidos. E Paulo, aquele homão imenso, fazia justamente o papel da mais delicada das senhoritas, Madame Hortense. Era de chorar de rir.


Tive a sorte e o privilégio de rever esse grande ator no palco da FVG com a peça O Homem Inesperado.  Na saída daquele dia 20 de dezembro de 2009 dei meu único abraço de agradecimento a esse homem que eu acompanhei (pela TV) desde criança. Nessa partida somos todos herdeiros da sua iluminação espiritual.

Comentários

Maristela disse…
Bela lembrança, bela homenagem. Belas pessoas são assim.

Postagens mais visitadas