O meu Rio de Janeiro fica no Catete

Fotos: Dagomir Marquezi

Quando eu trabalhei na rede Manchete de televisão (nos anos 1980), passei mais tempo no Rio de Janeiro do que em São Paulo. "Morava" no tradicional Hotel Novo Mundo, ao lado da Manchete. E aprendi a amar o bairro do Catete. Passei anos circulando nesse trecho que fica entre a Glória e o Largo do Machado. É o Rio das farmácias, das bancas de jornal, dos aposentados, das papelarias. É o Rio do futebol dos garçons nos campos da praia do Flamengo. E do sempre belo parque do Catete, sede da República até a mudança para Brasília.

Eu me sinto muito bem no Catete. Lá eu fui acolhido com carinho num momento muito difícil da minha vida, após a morte do meu pai. Aproveitei um horário livre na minha ida ao Rio neste último dia 19 para pegar o metrô e dar uma caminhada pelo Catete. Está cada vez melhor. 





Comentários

Postagens mais visitadas