105 milhões de brasileiros estão na internet


O Ibope divulgou uma pesquisa revelando que 105 milhões de brasileiros estão conectados à internet. É um crescimento de 3% em apenas 3 meses. Esse número significa que 52 por cento da população brasileira está de um jeito ou de outro unida por uma única mídia. 

Para quem - como eu - acompanha essa evolução desde o berço, a notícia é motivo de festa. Estamos interconectados com liberdade absoluta (por enquanto) e acesso a todo tipo imaginável de informação, quase sempre de graça. É uma revolução grandiosa para ser compreendida de imediato.

Como profissional da área, só tenho a lamentar que a internet continue a ser tratada com tanto desprezo e preconceito elitista e reacionário no Brasil. Da minha parte, sempre fui um entusiasta do surf digital e sempre deixei isso claro. 

Não pertenço ao clube dos que acham que o mundo vai ficar melhor se desconectar da rede e voltar com preguiça poética à era analógica. Cada um escolhe seu caminho. Eu sei que estrada queri pegar. E tenho pressa.

Comentários

Postagens mais visitadas