Filmes que eu assisto quantas vezes passar: Escola de Rock


Certos filme são um sacrifício de serem vistos até o fim. Outros eu paro e assisto quantas vezes passar na TV. São irresistíveis. Me fazem automaticamente feliz.

Tudo funciona em Escola de Rock (School of Rock, 2003). O roteiro foi escrito por Mike White, que faz o papel do amigo do protagonista, dominado pela mulher. White consegue reviver todos os clichês dos filmes musicais como se fossem inventados por ele. O diretor é Richard Linklater (que está nos cinemas com Antes da Meia-Noite) e mostrou que tem timing perfeito para comédia.

Mas o dínamo do filme é o grande Jack Black, que encarna o fanático por rock como se fosse o último papel de sua vida. Sua incendiária atuação em Escola de Rock me hipnotiza. Além disso, o filme trata de um tema caro para mim: o estado de inanição que geralmente encontramos em nossa educação formal. É sempre um prazer ver aquele bando de garotos desmotivados do filme encontrando um sentido para a vida.


E aqui, o trailer (sem legendas) de Escola de Rock:

Comentários

Postagens mais visitadas