Lichtenstein e a arte da capa



A Tate Gallery de Londres abriu uma grande retrospectiva de Roy Lichtenstein, o artista plástico pop por definição. Descobri que ele era intelectualmente muito mais sofisticado do que eu imaginava. Existe uma teoria por trás de sua obra. Sempre admirei o fato dele ter quebrado um paradigma preconceituoso: o de que tudo que está num museu é arte. E que tudo o que não está num museu não é arte.

Aproveito para divulgar aqui meu museu virtual de capas de disco. Tenho visitado muitos serviços de música streaming. Sempre que acho uma capa que eu goste, capturo e mando para a exposição. Como estes exemplos:




Para visitar a Galeria Virtual de Capas de Disco no G+ clique aqui.

Para visitar a galeria no Picasa, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas