No Centro do Mundo


Minha vida cruzou com a de Paulo Nogueira pela primeira vez no início dos anos 1980 na redação da Veja. Ele era o comentarista de livros, eu era o de cinema. Fiquei pouco tempo na Veja, ele continuou. Perdemos o contato por uns 15 anos. Em 1997 o Paulo era o diretor da revista Exame, que vivia uma de suas melhores fases. Mandei um email para elogiar seu trabalho, ele respondeu. Da longa troca de mensagens que se seguiu apareceu o convite para que eu fizesse parte da redação da VIPPassei 10 anos na editora Abril onde trabalhei com absoluta liberdade e estímulo para ser cada vez mais ousado. Muitas das melhores coisas que eu produzi na Abril foram sugeridas pelo Paulo. Duas delas permanecem até hoje: as colunas na Info e na Placar.

Por razões diferentes, saímos ambos da Abril. Ele acabou se mudando para Londres onde criou o blog Diário do Centro do Mundo. Hoje o Diário está virando uma agência de escritores e jornalistas. A partir de hoje estou entre esses colaboradores.

As mídias mudam, as editoras também. Mas essa parceria permanece.  O Paulo me instiga a ser melhor. É muito bom estar ligado a um editor inquieto, um amigo ligado no futuro, sempre em busca de novos desafios.

O meu primeiro post no Diário do Centro do Mundo: 
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/?p=12224

Comentários

Unknown disse…
é uma honra ter vc, Daggy Boy! saudações alvinegras!
Cintia Camarotto disse…
Parabéns por mais esse canal, vou te seguindo, sempre em busca de bons textos. Abs,

Postagens mais visitadas