Heavy Metal: cultura pop em exposição


Heavy Metal custava uma fortuna no Brasil. Mesmo assim, eu comprei um monte delas. Era a versão americana da francesa Metal Hurlant, uma revista em quadrinhos de altíssimo nível gráfico, com histórias de fantasia e ficção científica. Na capa, quase sempre uma pinup numa situação bizarra. A revista, que circulou de 1977 em diante, me apresentou grandes artistas dos quadrinhos, como Milo Manara, Liberatore, Moebius, Druillet, Richard Corben, Giger, e tantos outros.

Aqui vai uma seleção pessoal de capas da Heavy Metal. Elas foram tiradas do site http://www.coverbrowser.com/covers/heavy-metal, que contém todas elas. Agradecimentos especiais a Ricardo Lombardi, que me mostrou o mapa da mina!










Comentários

Bira disse…
Eu tambem, Dagô! Eu tambem!!!!!!!!

Postagens mais visitadas