A grande aventura da Web


Nos meus 10 anos de editora Abril escrevi para muitas revistas. Poucas experiências foram mais inspiradoras que a da Web, no início dos anos 2000. Foi uma revista sobre internet, e a liberdade ali era total. Com o OK dos editores José Ruy Gandra e Katia Militello criei duas séries altamente arriscadas e completamente inéditas na sua concepção.


Numa dessas séries eu realizei uma volta ao mundo (imaginário) pilotando um Cessna (virtual) pelos céus (artificiais) do Microsoft Flight Simulator. Registrei o dia a dia dessa odisséia com um toque de fantasia, como se estivesse viajando de verdade. Saí de Congonhas, subi as Américas, cruzei para a Europa e Ásia antes de retornar ao continente americano pelo Alasca. Cheguei a posar de piloto de verdade para a foto oficial da série.


Ainda mais intrigante foi o Diário dos Sims. Criei um avatar meu no simulador de gente The Sims, e num folhetim descrevi em estilo novelão o que acontecia naquele universo paralelo. A série recebeu um Premio Abril e permanece uma experiência inédita em ficção até hoje. É uma narrativa em que o autor não controlava seus personagens. Se você clicar na página abaixo vai poder ler um dos episódios mais trágicos do cyber-folhetim.


Comentários

marcelomartins disse…
Dagomir,

Eu lembro da revista e das duas séries. Eram muito divertidas. Especialmente as dos Sims. Você colocou a íntegra dela em algum lugar?

Abraço
Bruno Peres disse…
Olá!
Hoje, no "auge" dos meus 29 anos me bateu uma nostalgia braba: "Como eu queria reler aquela coluna sobre The Sims na revista.. como era o nome?"

Aí eu passo horas tentando lembrar o nome da revista. Big Max? Não. Info? Não, não. Era algo de internet.. Internet.. Web.. REVISTA DA WEB.

Daí pro seu nome foi um pulo.
Que vontade de ler sobre the sims e simulador de avião!

Repito a pergunta de 2 anos atrás acima: alguma chance de você ter a íntegra dessas colunas?

Um abraço!

Postagens mais visitadas