Micro guia para todas as rádios (e músicas) do mundo


Meu avô Raphael trabalhou em rádio. Meu pai, Decio, também. Então eu nasci com esse troço no sangue. E acho que depois de uma morte tantas vezes anunciada, o rádio vive hoje o seu auge. Claro que sua importância social foi maior quando ainda não havia a televisão. Mas tecnologicamente 2012 é uma era de ouro. Por causa da internet. Para quem quer ouvir o rádio em sua melhor forma, estes são os dois melhores caminhos da atualidade:


Existem vários aplicativos e sites de rádio, mas nenhum tão completo quanto o TuneIn. Ele organiza estações de um jeito que você pode ouvir uma emissora local com tanta facilidade quanto uma da Antártida ou do Azerbaidjão. Escolhe seus favoritos, organiza por gênero ou local, agenda e grava programas. Seu rádio AM/FM faz tudo isso? Por menos de 5 reais você baixa o aplicativo e transforma seu celular ou tablet nesse super receptor. Para acessar o TuneIn clique aqui.


O novo site/aplicativo vem de outro conceito: o de canais de música, como os oferecidos em TVs pagas. Elas não têm locução, e se dividem por temas e gêneros. Oferecem música o dia inteiro. A UOL tem um serviço assim. Outra boa opção é a SkyFM, há tempos no mercado. Mas agora surgiu a Jango, e parece ter deixado todo mundo para trás. 

É um mar de música. Você pode criar um canal a partir de um artista. Ou escolher dezenas de canais por gênero, muito específicos. Só de música eletrônica são 17 opções. Canais de blues, são 6: Genérico, Moderno, Chicago, Lendas do Blues, Tradicional e Country-Blues. De música brasileira temos Samba, Brazilian Rock, Tropicália, Bossa Nova e uma de MPB mais tradicional. Tudo de graça. Para acessar o Jango clique aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas