A arte da capa


Criar uma boa capa é uma das tarefas mais difíceis do jornalismo. Editores, designers, artistas e redatores se concentram na página que vai determinar o sucesso ou fracasso de uma edição. É preciso equilibrar arte, informações, cores e detalhes em prazo determinado. Eu vivi muitos anos em redação, e a escolha de uma capa é sempre um momento tenso.


Eu não assino mais nenhuma publicação em papel. Recebo cada revista na hora em que é lançada, em qualquer ponto do mundo. E dependendo do caso gosto de repartir o prazer de uma boa capa nas redes sociais. Mas elas acabam se perdendo nos oceanos de posts. Agora tenho uma galeria para reunir essas capas atuais, e outras que estou pesquisando no passado.


Essa galeria é meu mais novo board no Pinterest: Magazines. O Pinterest é o tipo de site que eu gosto: lá eu me sinto construindo alguma coisa. Meus outros painéis são dedicados à cultura pop, aos trens do mundo e ao mestre Frank Zappa. Você pode visitar o board Magazines clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas