YouTube: os primeiros 6 anos

Nem o mais alucinado escritor de ficção científica poderia imaginar que no início do século 21 cada um de nós teria um canal próprio de TV. E muito menos que esse canal pessoal pudesse ser visto no mundo inteiro em alta definição. 


Meu canal no YouTube completa amanhã 6 longos anos de vida. No início era um canal passivo, a gente só podia assistir. Mas em 2007 passamos a mandar nossas própria produções. Hoje, o meu canal acumula 101 clipes, que já foram vistos um total de 321.621 vezes. O campeão absoluto de audiência é uma apresentação da banda The Time no programa Saturday Night Live cantando Jerk Out. Este clipe foi visto mais de 133 mil vezes, especialmente por norte-americanos (provavelmente negros) que não cansam de mandar elogios ao irresistível funk da banda.


Da produção local, o clipe mais bem sucedido é o trailer do telefilme Carro de Paulista:






Tenho especial orgulho dessa leitura da minha peça Capa estrelada por Marisa Orth:


Meu canal tem muito mais: trechos de novelas, dublagens caseiras, clipes de show, mini-reportagens, desenhos animados, imagens de trens, bondes, metrôs e aviões, o radioteatro de Helio do Soveral, curtas metragens. E pensar que neste exato instante milhões de pessoas estão criando milhões de canais pessoais exibindo bilhões de vídeos... 

Os próximos seis anos prometem ser muito melhores.


Para acessar meu canal no YouTube clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas