A Arte de Largar a Bisteca - 15 perguntas e respostas para quem quer parar de comer carne

Arte: Till Nowak

Eu não sou nenhum herói da defesa dos animais. Os heróis e heroínas de verdade estão nas ruas salvando cães atropelados, adotando gatos cegos e contratando advogados para acabar com rodeios e brigas de galo. Meu papel sempre foi o de "traduzir" essas lutas para públicos maiores e não-militantes.


Em 2005 eu era um dos editores da VIP, da Abril. É uma revista criada e dirigida para valorizar os prazeres do homem, entre eles a gula. Propus o impensável: escrever sobre vegetarianismo numa revista que tinha até coluna de churrasco. Houve uma certa desconfiança que eu pudesse bancar o eco-chato. Mas eu apareci com uma matéria escrita diretamente para o leitor da VIP. Foi uma conversa de homem para homem. Confessei no texto que ainda sou tentado por sanduíches de calabresa bem passados. E tentei responder perguntas básicas como "Vegetarianos trepam?"


A matéria da VIP (com algumas atualizações e pequenas mudanças) você pode ler clicando aqui

Comentários

Emanuel disse…
Dagomir, você é estupendo. Por partilhar seus textos, por escrever tão bem, por fazer pensar que existem meios-termos entre aparentes paradoxos (se não como carne, sou vegan OH WAIT).
Sempre de parabéns, sempre grato a você.
Dagomir Marquezi disse…
Emanuel: eu que agradeço seu apoio. Você não imagina o quanto ele é importante! Grande abraço.

Postagens mais visitadas