Eu e os patriarcas da telinha



Nesses anos todos eu escrevi para um número razoável de atores e atrizes. Foram textos para novela, séries de TV, cinema, telefilmes e leituras de teatro. Reunindo esse pessoal todo deu um elenco - por enquanto - de 114 profissionais. 


Um dia pretendo publicar essa lista. Hoje eu me lembrei em especial dos veteranos, meus ídolos de infância, com quem eu tive o prazer de trabalhar, mesmo à distância. Isso incluiu momentos privilegiados para um autor. Como quando eu tive participações especiais de dois monstros sagrados como Mario Lago e Milton Gonçalves, vestidos de cirurgiões e operando Ney Latorraca em Um Sonho a Mais.

Milton Gonçalves

Mario Lago

Escrevi também para dois pioneiros da TV brasileira, que ainda carregavam o estilo de interpretação dos grandes ídolos clássicos de Hollywood. Primeiro foi Henrique Martins, que interpretou um estressado chefe de redação em Um Sonho a Mais. Eu me sentia escrevendo para Burt Lancaster.

Henrique Martins

Tive também a honra de escrever para o incomparável Walter Forster, para quem desenvolvemos um romance maduro como parte da novela Helena, na Rede Manchete. Ou seja, escrevi cenas de beijos para o galã que havia dado o primeiro beijo da história da novela brasileira!
Walter Forster

Comentários

Postagens mais visitadas