Iabadabadu: naquele tempo quem cuidava de mim eram o cabo Rusty e o Rin-tin-tin


Durante algumas semanas no fim de 1983 eu participei de algumas sessões de estúdio para a gravação de um "compacto simples" para uma banda que nunca ganhou um nome. O disco não foi lançado, a fita master acabou desgravada. Sobrou apenas um cassete demo, de som bem ruinzinho. O que é uma pena, pois eu tenho o maior  orgulho do esforço investido nesta gravação, feita voluntariamente por um bando de ótimos músicos profissionais. A letra é minha e do Rogério Naccache. A música, o arranjo, a bateria, o backing vocal e a produção são de Fernando Moraes. A ficha completa está neste link.


A idéia era homenagear os heróis da TV de nossa infância. Eu levei para o estúdio uma série de gravações que tinha feito de trilhas sonoras e vozes de desenhos animados e séries. O som é bem ruinzinho. Mas é o que temos. Como disse, era uma fita demo, apenas um rascunho do que deveria ser o formato final. Tenho especial orgulho da bateria do Fernando (com uma mãozinha minha) e do solo de guitarra do Odir. Dessas sessões ainda restou uma gravação demo de 78 Rotações, que outro dia eu também coloco online.


Ouça Iabadabadu:

TransAm - Iabadabadu by DagomirMarquezi

E veja as imagens (contatos de fotos de Luciana De Francesco) registradas nas gravações:


Comentários

Postagens mais visitadas