Um blog para radio-ouvintes do século 21 (atualizado)


Eu nasci com rádio no sangue. Meu avô paterno trabalhou em rádio. Meu pai começou garotinho na rádio Clube de São Manoel e ganhou um diploma de "mais jovem sonoplasta do mundo". Eu tenho rádio no meu DNA. Cresci caçando estações distantes no meu rádio de ondas curtas. Me eduquei com um receptor Spica AM. 


O rádio vive hoje, tecnicamente, sua melhor fase com a internet. E já que eu continuo viciado em rádio, resolvi ser mais construtivo. Criei um blog para registrar o que eu ouço. O blog está em inglês, para um público internacional. Eu registro, dou o link para quem quiser ouvir, informações técnicas. Já estão na lista algumas ótimas rádios musicais como a Marina (de Kuwait City, excelente para quem gosta de pop árabe), a Kiwi FM (de Auckland, Nova Zelândia), a Mega 98.3 de Buenos Aires (só rock argentino), a Skyrock de Paris (rap em francês). E também a KHUM, rádio de formato livre do norte da California, uma das minhas favoritas.


Para conhecer e se inscrever em RadioGuide clique aqui.

(Duas novas emissoras estão na lista: a Heart, de Capetown, que mistura pop-rock internacional com as variações sul-africanas. A outra é a tradicional Beethoven, de Santiago, especializada em música clássica sinfônica). 

Comentários

Oi Dagô! Já ouviu o programa Jazz Caravan do seu amigo aqui?

Quem sabe você possa recomendar, ou desrecomendar para os seus leitores.

www.radio.usp.br

Abração
Ricardo

Postagens mais visitadas