Mais duas músicas: Os Mano e o Samba do Inferno


Os leitores mais fiéis deste blog já conhecem a história do Carro de Paulista, a peça de sucesso que virou filme. (Se ainda não conhece, pode acompanhar tudo em detalhes clicando aqui). Coloquei o tema do telefilme no meu "álbum virtual" no SoundCloud. A música Os Mano é apresentada na abertura e também usada num musical improvisado que acontece na Vila Madalena. A segunda música incluída no álbum é Samba do Inferno. Agora o "álbum" chega a 8 músicas em 20 minutos, o que antigamente seria a metade de um LP...


Caraguas - Os Mano
Eu escrevi uma primeira versão da letra, que o Rogério Naccache melhorou muito. É uma espécie de "hino" dos personagens que explicam porque é importante para eles dar um tempo na Zona Leste (onde moram) para conquistar as minas da Zona Sul. E mais importante ainda, como é fundamental estar (bem) motorizado. A música foi composta e tocada pelo "coletivo" que eu chamo de Os Caraguas - Rogério Naccache, Roger Isla, Leonardo Giordano e Tadeu Patola. Para quem gosta de funk old school, é uma festa. O fato é que funcionou muito bem no filme. O vocal é do Kleber. Para ouvir Os Mano clique aqui.

Herzl Ensemble - Samba do Inferno
Outra das músicas "experimentais" compostas no computador do Lu Gomes quando ele morava na rua Theodor Herzl, em São Paulo. O Lu, o Roberto Navarro, o Rene Decol, o Regerio Naccache e eu fomos preenchendo as notas na pauta vazia tentando dar algum sentido a elas. Não tenho a mínima idéia de como saiu o que saiu. Parece o som de uma gafieira onde todo mundo tomou remédios tarja preta em excesso. Na época o ídolo de todos nós tinha lançado seu álbum Jazz From Hell. Aí fizemos mais essa homenagem a Frank Zappa. Não me responsabilizo por eventuais problemas causados pela audição dessa coisa. Para ouvir o Samba do Inferno clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas