Meu "CD" na nuvem


Durante minha vida eu ajudei a produzir uma certa quantidade de música. Na maioria das vezes como letrista. Mas também já fui produtor,  compositor e instrumentista (amador, claro). 


Dessa produção, guardei alguma coisa. Nunca tive qualquer ilusão de ganhar dinheiro com esse material. Meu sonho sempre foi gravar tudo num CD a ser entregue de presente a amigos, parentes e curiosos. Só isso. Deixar como um recuerdo da minha passagem. Daí eu pensava que esse CD não teria sentido se eu não registrasse minhas letras, fichas técnicas, comentários, etc. Se impresso, viraria um livro em miniatura. Complicado. E caro.


Para alguém do meu perfil, esses problemas acabaram com o sucesso do site SoundCloud - que já ultrapassou os 5 milhões de usuários. É um serviço que pode significar no futuro próximo uma das possíveis saídas para a indústria da música. 


Estou criando no SoundCloud meu álbum virtual que vai ficar na grande nuvem da internet para quem quiser ouvir. Ao contrário de um CD convencional, ele não vai ficar "pronto". O album pode crescer uma música por vez e se transformar continuamente. Cada faixa vai ter seus comentários, sua ficha técnica e a letra, se for o caso. Logo mais vou colocar meu álbum na nuvem. No começo vai parecer mais um single...

Comentários

Leiner disse…
TUDO MEU!!!E de todo mundo tambem!!!!
Robinson Borba disse…
Dagô, cadê o link pro seu cd no soundcloud? fiquei curioso, véio!
Dagomir Marquezi disse…
To publicando...

Postagens mais visitadas