O Diário de um Mago (do Paulo Coelho) em Quadrinhos com roteiro meu


No meio da década de 1980 o Paulo Coelho já era um best seller, mas estava apenas começando sua grande carreira internacional. Eu trabalhava na rede Manchete de TV e meu amigo Ricardo Soares propôs fazer uma mini-série baseada em um dos livros do PS, O Diário de um Mago. Foram meses de adaptação (com apoio do próprio Paulo). A Manchete chegou a realizar a pré-produção da série, mas a empresa estava no fim de sua vida e o projeto foi cancelado.


Eu sempre gostei do Diário. Desde o começo achei uma boa história de aventura, com elementos mitológicos ancestrais misturados com tradições católicas. Quando eu soube que a editora Record estava querendo lançar adaptações dos livros do Paulo Coelho em quadrinhos, logo me ofereci para escrever o roteiro. Afinal, por causa do projeto de mini-série, eu conhecia o livro praticamente de cor.


Meu roteiro foi entregue ao artista Marcus Wagner e o álbum foi publicado. Como ele está esgotado, coloquei o Diário de um Mago em Quadrinhos na minha coleção de livros do Scribd. Por questões de direitos autorais, ele não pode ser baixado, mas pode ser lido na íntegra online. Aqui vai um "trailer" do álbum:





Para ler o Diário de um Mago em Quadrinhos clique aqui.

Comentários

Anônimo disse…
Dagô
Eu tenho teste álbum, e gosto muito dele. Também considero o Paulo Coelho um bom contador de histórias, as pessoas o interpretam mal.
ab
jão antonio
Emanuel disse…
Oi Dagomir, tudo bem?
Desde muito jovem, eu gosto de um álbum do Gianni de Luca, "Shakespeare em Quadrinhos". Nunca tinha encontrado ilustrações que tão bem retratassem uma obra... até agora.
Li, reli, e fico triste de não poder ter a versão em papel.
Forte abraço.
Ricardo Soares disse…
Amigo impérialixxxxxxxtaaaa... esse post esclarece enfim um mal entendido. Paulo Coelho sempre achou ( sei lá pq) que em alguma época do passado eu tenha me melindrado por ele não ter concordado com uma adaptação minha (???) para história em quadrinhos. Nunca me envolvi nisso que é aliás uma das suas boas habilidades, o conhecimento em quadrinhos.Por outro lado eu mesmo me surpreendi em sabê-lo autor dessa adaptação da Record. Não me lembro de vc ter comentado nada a respeito. Para mim é uma boa novidade. Pena que esgotada e pena que não tenhamos cópia daquela adaptação para a Tv Manchete...ou vc guardou algo e um dia ainda vai me passar ???abssss
Ricardo Soares disse…
ahhh...e para esclarecer o assunto quadrinhos acabei por passar seu link para o próprio Paulo Coelho...abraço 2
Paulo Coelho disse…
Salve Dagomir
Como o album está esgotado, nao é possivel mesmo colocar online? De minha parte nao tem nenhum problema.
Um forte abraço, lembrando com saudades nossa colaboraçao
Paulo Coelho
Dagomir Marquezi disse…
Emanuel: obrigado! Ganhei o dia!
Dagomir Marquezi disse…
Ricarrrrrrdo, meu amigo bolivariano: Tenho certeza que eu falei prá você dessa adaptação. Jamais passaria em branco avisar meu dileto cumpanheiro nessa jornada. Legal você ter passado o link pro Paulo Coelho. Quanto ao texto da mini-série... sim, está comigo, que sou o verdadeiro museu da imagem e do som. Estou escaneando. Aquilo é longo e complicado, mas um dia teremos preservada nossa obra para sempre. Escrita ao som de "mama la penga".
Paulo Coelho disse…
Ola Dagomir
postei no blog, espero que a página tenha muitas visitas.
http://bit.ly/lK8QqV
Muitas saudades do trabalho que fizemos juntos
grande abraço
Paulo Coelho
Dagomir Marquezi disse…
Oi, Paulo, que legal que você escreveu. A versão digital não está das melhores - afinal, é "caseira". Mas como o álbum está esgotado, fica valendo para quem não conhecia essa versão em quadrinhos. Eu sempre digo: o Diário é um grande livro que pode gerar um excelente longa metragem (já que a mini-série não saiu...)

Grande abraço prá você também

Dagomir

Postagens mais visitadas