Os tigres e os tablets


Câmeras de acionamento automático numa floresta da Indonésia registram a passagem de um raríssimo grupo de tigres de Sumatra. Uma dúzia de felinos. Parece pouco, mas isso representa que 3 por cento da população total de tigres de Sumatra passou em frente às câmeras da organização WWF. 


Restam apenas 400 espécimes, altamente ameaçados. E o toco de terra preservada que sobrou para esse grupo de 12 gatões listrados está para ser substituído por eucaliptos, motosserras e caminhões de transporte. Uma grande indústria de papel pretende se instalar ali mesmo nas florestas de Bukit Tigapuluh. Aproveitei minha coluna na Agência Nacional dos Direitos dos Animais (ANDA) para citar mais mais algumas razões pelas quais as pessoas deveriam acelerar a mudança do papel para a leitura digital. Para ler minha coluna, clique aqui.


Ao se especializar na vida dos (outros) animais, a ANDA se tornou uma agência única no mundo e hoje serve de fonte na imprensa brasileira. Para fazer seu trabalho de forma independente, a ANDA não está filiada a nenhuma ONG, governo ou empresa. 


Para conhecer a ANDA,  clique aqui.


Para ajudar a ANDA, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas