Um Premio Nobel para Stan Lee


Cada escritor tem seus ídolos. Um dos meus maiores inspiradores é o mundialmente famoso roteirista de quadrinhos Stan Lee, criador de super-heróis como o Quarteto Fantástico, Homem Aranha, Homem de Ferro, Hulk, Thor, X-Men, o Demolidor, o Surfista Prateado, etc.


A próxima edição da revista Alfa vai ter um carinhoso perfil do sempre sorridente Stan escrito por mim. Nesse perfil eu lanço (extra-oficialmente, claro) a candidatura de Stan Lee, hoje com 89 anos, para o Premio Nobel de Literatura de 2011. Por que o Nobel só pode ser entregue para escritores chatos e obscuros que pouca gente aguenta ler? O perfil sai na edição de março da Alfa.

Comentários

Faz sentido. Mas antes eu ofereceria um póstumo a Carl Barks.
Anônimo disse…
Dagomir.
Não sei se daria o Nobel para Stan Leee, mas para o Will Eisner (se vivo estivesse), áh!, para este eu daria na hora.
ab
joão antonio

Postagens mais visitadas