Na Info: uma nova era para os museus

Fotos (c) Dagomir Marquezi

Minha coluna para a Info de março fala do ArtProject (sobre o qual eu já escrevi neste blog). Procurei comentar não só o lançamento da Google em si. Falo também do conceito e das possibilidades que o ArtProject oferece para o futuro dos museus. E como o próprio conceito de museu muda com ele.


Como era inevitável, já surgiram os puristas do "nada substitui a experiência de um museu de verdade". Concordo. E procuro mostrar as vantagens e as desvantagens de um museu virtual como o ArtProject. Nada substitui a experiência real - o que não quer dizer que uma experiência seja melhor que a outra. São diferentes. Falo por experiência própria: há pouco menos de um ano atrás eu passei um dia no Louvre. As fotos são desse domingo gelado, 28 de fevereiro de 2010.





Fotos (c) Dagomir Marquezi

Comentários

Anônimo disse…
Dagomir
Para mim que não tenho condições financeiras de ir ao Louvre este projeto é maravilhoso. Ver in loco é o ideal, mas isto não quer dizer que seja perfeito. Em geral a gente se cansa e depois de um dia vendo quadros acabamos cansados desleixando, deixando escapar coisas. Como bem disse, não há sistema perfeito, nem o real nem o virtual. O segundo é muito mais mais democratico.
ab
joão antonio
Dagomir Marquezi disse…
É isso aí, João. A cada dia a internet fica melhor. Pelo menos é a minha opinião. Abraço

Postagens mais visitadas