Jojonas e a multiplicação das coxinhas


No fim dos anos 1970 eu fazia parte de um grupo de amigos muito produtivos, criativos e bem humorado que se conheceu através da Fundação Armando Alvares Penteado, em São Paulo. Fizemos livros, filmes, quadrinhos, animações, o que aparecesse na nossa frente. Nessa onda, oferecemos a produção de uma fotonovela para a editora Três.


Criamos uma história que era uma paródia do caso Jim Jones - o americano maluco que criou uma seita na Guiana e convenceu mais de 900 pessoas ao suicídio. Nossa gozação tinha como protagonista o produtor de TV Pedro Vieira no papel do guru Jojonas. Na foto acima ele está prometendo o milagre da "reprodução das coxinhas" ao lado do seu guarda-costas vivido pelo saudoso Edu Rocha.


Não me lembro de quase nada, a não ser que a fotonovela tinha nosso galã "oficial", João Signorelli, aí em cima contracenando com Adilson Nunes. A obra nunca ficou pronta e provavelmente seria rejeitada por ser muito recatada pelos padrões da editora. Mas algumas fotos foram recuperadas. E me fizeram lembrar o quanto era difícil trabalhar sem cair na gargalhada com as poses "místicas" de Pedrão Vieira, o nosso Jojonas:

Comentários

Postagens mais visitadas