ANDA: o retorno à agência dos animais

A corajosa e original ANDA (criada pela jornalista Silvana Andrade) acabou de completar 2 anos. Comemorei da única maneira justificável: retomando minha coluna, que deixei por um tempo meio abandonada. Nela, conto algumas histórias excepcionais, como a de Nora, a incrível gata-pianista. E falo de animais que viraram ídolos na TV e no cinema. Mas infelizmente sempre existe mais uma barbaridade humana a ser denunciada. 


Voltei para a ANDA falando sobre um dos mais contraditórios relacionamentos do reino animal: entre os homens e os ursos. Somos quase todos, no mundo inteiro, incentivados a amar ursinhos de pelúcia. Ursos costumam ser irresistíveis em desenhos animados, e eu cresci assistindo Zé Colméia. Estou ficando cada vez mais parecido com ele.



Aí os homens ficam adultos. E devotam especiais formas de crueldade com os antigos amigos peludos e fofinhos. Na minha coluna da ANDA, eu conto alguma dessas histórias horríveis. Mas existem boas notícias também.


Para acessar meus textos na ANDA, clique aqui.

(E para conhecer a Nora, a gata pianista, clique aqui)

Comentários

Postagens mais visitadas