Tropa 2, o triunfo


Eu não assisto filme brasileiro por obrigação. Por isso mesmo foi com prazer que eu confirmei o talento de José Padilha (e Braulio Mantovani) em Tropa de Elite 2. Gostei mais do primeiro, mas o segundo é também um banho do que existe de melhor no cinema - bom roteiro, grande direção, excelente edição, ótimos atores... Cinema bem feito, sem papo cabeça ou ego trip. Filme que atrai massas de espectadores, como o cinema brasileiro precisa para se livrar do paternalismo estatal. Poderia virar uma excelente série de TV.

Comentários

Tecelã disse…
Tropa 2 é mesmo um filme de primeira. Só a atuação do Wagner Moura já vale a pena, mas direção, roteiro, enfim tudo funciona bem.
Até acho que nós, "guardiões" do cinema nacional (os que torcem por ele) temos uma certa obrigação de ir assisti-los, mas isso não tem significado sacrifícios. Podemos não gostar de todos, mas filmes estrangeiros também frequentemente nos decepcionam.
Acho que o ideal é fazer bilheteria sim, afinal cinema é arte mas também é empreendimento, mas manter a qualidade é fundamental. Tropa é filme de ação, mas a pancadaria e a violência têm ali uma função mais complexa, devem fazer pensar.
Abçs.

Postagens mais visitadas