Eu e Flavio Colin


Minhas aventuras com o scanner estão cada vez mais emocionantes - e surpreendentes. Uma das melhores (e piores) descobertas aconteceu essa semana, com as páginas do O Caso do Lobisomem Libidinoso. Esse foi o roteiro de uma história em quadrinhos que eu escrevi baseado no meu folhetim do mesmo nome. A revista - não tenho nenhum registro de qual seja - deve ser de 1981 ou 1982. A arte é de dos mais marcantes e originais artistas da HQ brasileira - o grande Flavio Colin (1930-2002). Foi uma das mais importantes parcerias criativas que eu fiz na vida. Eu achava o Colin um gênio muito antes dele topar esse trabalho. Estou escaneando tudo.


Leia o artigo sobre Flavio Colin na Wikipedia
Leia aqui a longa entrevista de Flavio Colin ao site Universo HQ
(A má notícia? Duas das 10 páginas sumiram. Alguém aí tem essa revista para me emprestar?)



Comentários

Unknown disse…
Caro Dagô, essa história do lobisomem foi publicada em 1984 no nº1 da revista Inter Quadrinhos, editada por Francisco Vilachã e Ronaldo Antonelli. Na edição nº3, também em 84, entrou outra história do detetive Castro: "O caso da Mulher Dragão". Ainda tenho as duas revistas. Se quiser, me diga o formato, tamanho, etc... em que você escaneou as páginas, que eu escaneio e mando para você. Abração.

Postagens mais visitadas