Crime anunciado

Tive a chance de conhecer a Lagoa Encantada. Fica na fabulosa faixa da costa baiana que vai de Ilhéus a Itacaré. É uma região de beleza indescritível, sob o status de Área de Proteção Ambiental. Agora os governos federal, estadual da Bahia e municipal de Ilhéus então providenciando a destruição deste santuário da Mata Atlântica e sua entrega a uma única empresa, a BAMIN (de capital meio indiano, meio cazaquistanês). É o projeto "Porto Sul". Com a benção oficial, a BAMIN pretende transformar um raro pedaço preservado do litoral num complexo de exportação de minério de ferro para a China. O assunto era um quase segredo, mas está se transformando num tema de debate nacional. Para acompanhar a história do projeto Porto Sul, visite o blog: http://prolagoaencantada.blogspot.com/

Comentários

Ricardo Soares disse…
ahhh... sobre esse assunto coloquei no meu twitter e no facebook...com link pra o blog deles e falando que descobri por sua causa... que horror...abs... nunca é demais espalhar isso por aí né???
Dagomir Marquezi disse…
Sim, meu caro amigo. Você já está de volta né? Esse caso da Bahia é a volta do governo Geisel com a cara do Lula. Vou te colocar no mailing... abração!

Postagens mais visitadas