Virei prova

Um estudante de Franca, SP me mandou um email sobre a autarquia Prodabel, que realizou uma prova para selecionar analistas de para a prefeitura de Belo Horizonte.As primeiras 10 questões usaram uma coluna que escrevi para a Info (Banque o Profeta) como base da prova de Português. Claro que me senti lisonjeado. Mas o leitor indicou um erro feio na formulação de uma das questões. Na verdade eu tentei responder às perguntas sobre meu próprio texto na base do A, B, C ou D - e talvez fosse reprovado na prova! O problema, me parece, está na própria concepção do teste da múltipla escolha. Ela obriga o candidato a pensar como o formulador da questão. O desastre acontece quando a pessoa que escreveu a prova não entendeu o texto. Aí nada mais tem sentido. A prova da Prodabel está aqui.

Comentários

Não conseguir ver a prova: o Google Docs diz que o documento não existe.
J Ramos disse…
Precisamos do gabarito com as respostas, onde posso consegui-lo??
1-D
2-A
3-C
4-B
5-B
6-B
7-C
8-A
9-C
10-A
J Ramos disse…
Alexandre, essas são as respostas da prova correto??
Não são as oficiais; são as que eu achei. Mas tenho quase certeza de todas.
J Ramos disse…
Pois é Alexandre seria muito importante se conseguissemos a oficial, ja procurei e nada de encontrar, Mestre Marquezi tem como dar um "help"??
xadai disse…
O organizador do concurso não precisa pedir autorização pro autor do texto?
Ao autor, não, mas à publicação, sim. Ou, ao menos, deveria, creio eu.
Dagomir Marquezi disse…
Prá mim não pediram nada. E muito menos pagaram...

Postagens mais visitadas