Estou fora

De quatro em quatro anos vemos essa movimentação em torno da Copa do Mundo. É minha décima terceira! Curto muito o espetáculo de cada transmissão. Nessa de 2010 vamos ter a primeira Copa em HD, som 5.1 e transmissão experimental em 3D. Uma revolução na história da televisão. Mas que ninguém tente me empurrar a obrigação de torcer pela seleção brasileira. Não conheço quase ninguém que jogue nela. O treinador Dunga me afasta de vez de qualquer chance de simpatia. Isso fora as possibilidades de exploração política de uma vitória em ano eleitoral. Não dá. Só tenho orgulho de ser brasileiro quando tenho motivos para isso. E tenho vários. Mas bandeira de futebol só tenho uma, e ela é verde e branca.

Comentários

Se meu time jogasse contra a seleção brasileira, eu torceria pelo meu time. Mas na Copa do Mundo não consigo não torcer pela Seleção. Ok, não me identifico com seus jogadores, mas também não me identifico com os do São Paulo. Não torço para a Seleção por "patriotismo" (ou patriotada), mas, sim, por costume. Vivi a febre de Copas do Mundo desde 1986 (1982 tinha seis anos), e simplesmente acostumei-me a torcer pela seleção brasileira. Mas é seleção brasileira; não é Brasil.
Tambem sou por fora no futebol. Mas copa sempre empolga. E este ano poderemos ver alguns jogos em 3D em cinemas...vai ser legal.
Divanir Marquezi disse…
Lembro de uma matéria do JT, na Copa de 90, em que vc expressa a mesma "animação", lembra? Vou scanear e passar pra você.
Rogerio Naccache disse…
Go Team USA!!!!!
Carlos Martí disse…
Este ano vou com "la roja", que finalmente mostra um jogo moderno e gostoso de ver. Além disso é composto por uma porção de gente bom caráter, como Xavi Hernández, alguém que todo mundo quereria ter como amigo. Dagô, mudando de assunto, de fã a fã do trem, dá uma olhadinha neste emotivo comercial: http://www.youtube.com/watch?v=KbTYYap9h2o

Postagens mais visitadas