Standard Eletric


Existem assuntos que parecem interessar só à mim e também à minha pessoa. O futuro do rádio no Brasil é um desses assuntos. Estou de olho no (lento) processo de escolha por parte do governo brasileiro sobre qual o modelo de rádio digital a ser adotado por aqui. O rádio digital promete FM "com som de CD" e AM "com som de FM". Será no mínimo possível ouvir rádio, o que anda bem difícil numa cidade como São Paulo. Além disso a tecnologia digital vai possibilitar a transmissão de informações por texto e imagens. Aproveito para mostrar lá em cima a imagem do rádio que me fez a cabeça por tanto tempo durante a infância. A única diferença é que era branco. Rádio AM, um botão de sintonia, outro de volume. Eu me lembro dele  especialmente pelas radionovelas que minha mãe ouvia. Ah, se eu pudesse ter esse modelo de volta... Estaria num lugar de honra da estante onde montei meu museu dos gadgets.

Comentários

Carlos Martí disse…
Dagô, nisso, garanto, vc não está só. Sou fanático pelo meio e tive o prazer de poder fazer rádio, que por aqui é super valorizado e tem muitíssima qualidade. Acho que a alternativa tecnológica é importante, mas não é desculpa para ficar adiando a melhora do conteúdo radiofônico no Brasil.
Ricardo Soares disse…
como fanático pelo rádio me congratulo com o prezado amigo que está muito bem no novo e abaitolado design do blog...abraço
Dagomir Marquezi disse…
Marti: sinto muito, mas rádio no Brasil é presente do Estado para ganhar políticos. Não vai melhorar. Ricardo: obrigado pelo elogio. Nunca mais tomei banho de Badedas.
Tati Campêlo disse…
estou divulgando meu novo blog
www.gastronomiaefotografia.blogspot.com
Se possivel de uma passadinha lá!

Atenciosamente
Tati

Postagens mais visitadas