50 anos de Zambelli

No dia 15 de julho de 1988 eu estava no Rio de Janeiro para iniciar uma nova fase da minha vida. No saguão do hotel Novo Mundo o então diretor artístico da Rede Manchete, Jayme Monjardim, me apresentou para a equipe com a qual eu trabalharia até o fim - literal - da emissora.

Eu seria o roteirista de dois programas apresentados por Angélica - o musical Milk Shake e o infantil Clube da Criança. Meu parceiro principal nessa minha nova odisséia de scripts seria o diretor Marcelo Zambelli. E ali no saguão do Novo Mundo nasceu uma grande amizade. Eu trabalharia com o Zambelli depois na SBT também, escrevendo o Clube da Angélica e a micro-novela Tempestade de Lágrimas. Foi uma curtição do começo ao fim.

Neste fim de semana estive no Rio só para participar da festa de 50 anos do Zambelli. Na festa estava uma parte do pessoal que participa da novela da novela Caras & Bocas, da rede Globo, da qual ele é um dos diretores. (Entre outros estava presente o grande Otaviano Costa, o galã "Rodolfo Rodrigues" de Tempestade de Lágrimas). Foi um festival de elogios ao caráter e alegria de viver do meu grande amigo Zamba. E todo mundo ali sabia que cada um dos elogios era perfeitamente merecido.

PS1 - a foto lá de cima é de 2001, mas o Zambelli não mudou nada
PS2 - Algumas fotos da festa podem ser visto neste álbum da UOL.

Comentários

Ricardo Soares disse…
grande zambelli ! gente boa! eu o conheci através de vc !quanto tempo nao vejo. tem o e-mail dele ?
fez 50 tb?? caraca, o tempo passa...os mocinhos (hehe) como eu e ele tb ficando velhinhos...
abraço pra vc
impérialixxxxxxxtaaaa

Postagens mais visitadas