Dores, Amores & Assemelhados

No dia 16 de março de 2008 o diretor e parceiro Ricardo Pinto e Silva me chamou para ajudar a escrever o roteiro do longa Dores & Amores. O filme era baseado no romance Dores, Amores & Assemelhados, escrito pela gaúcha Claudia Tajes (foto embaixo). A adaptação tinha sido feita pela escritora portuguesa Patricia Miller e pelo próprio Ricardo.

Recebi então a maior parte das cenas já filmadas e a última versão do roteiro. A essa altura, o Ricardo Pinto e Silva já havia decidido encaixar trechos da minha peça Intervalo no enredo de Dores & Amores. Ou seja: quando comecei a trabalhar em Dores, eu já tinha escrito parte dele! No último ano algumas cenas adicionais (escritas por mim e pelo diretor) foram filmadas. Para terminar, realizamos uma longa série de revisões das falas em off que foram gravadas pela protagonista Kiara Sasso.

Quarta, dia 23, demos um ponto final no roteiro de Dores & Amores. Para mim foram 556 dias de trabalho e aprendizado. No último dia de trabalho, o Ricardo me deu um presente inusitado: uma cópia do romance de Claudia Tajes. Ou seja: vou começar a ler o livro que ajudei a adaptar!


Comentários

Postagens mais visitadas