Os Beatles de volta


O vídeo lá embaixo abre uma nova porta em nossas possibilidades artísticas. Mesmo para quem não é tão fã dos Beatles. Dia 9 de setembro vai ser lançada a versão 5 do game RockBand. (Se você não conhece, é um jogo em que você tem que basicamente simular que está tocando com as grandes bandas reais de rock). Minha próxima coluna para a Info é sobre o RockBand5.

Os astros dessa versão 5 são os Beatles. Tirando o jogo em si, você pode assistir o game como um espetáculo. E que espetáculo. Os avatares de John, George, Paul e Ringo "tocam" com realismo absoluto. O Rock Band recria de um novo ponto de vista os seus mais famosos locais de apresentação ao vivo: o Cavern, o Shea Stadium, o teto do prédio da Apple.

E mais: o jogo cria os video-clipes que eles nunca fizeram quando pararam de tocar ao vivo - Within You Without You, Back in the USSR, Octopus's Garden, Here Comes the Sun, . É como se tivessem feito. É como se vídeos inéditos estivessem sido encontrados, de tão reais e autênticos. É a história que não aconteceu sendo criada. E a história que aconteceu sendo vista com outros pontos de referência.

Aqui em baixo vai treiler do jogo. Eu sinto pelos comerciais que acompanham o trailer.

De brinde, o teaser oferecido pela EA e Harmonix: uma fantasia em animação usando algumas das músicas dos Beatles.


Comentários

Postagens mais visitadas