No Ibirapuera: palestra vegetariana



Sempre que me convidam a dar uma palestra geralmente eu aceito na maior segurança. Aí quando eu subo no palco e recebo o microfone fico achando que não nasci para falar em público. Sempre vai ser assim, acho...

A palestra de domingo passado no domingo passado na Segundo Salão Vegetariano foi bem. Apareceram umas 50 pessoas interessadas. O tema era: Um vegetariano no país do churrasco. Minha mensagem básica: quem defente animais e quer diminuir o astronômico consumo de carne no Brasil não pode se isolar em guetos. Temos que exigir mais opções em restaurantes comuns, temos que estar mais presentes na midia em geral, temos que estar mais presentes na sociedade como um todo, e não apenas em ocasiões específicas.

Minha apresentação foi baseada principalmente num artigo que escrevi (para carnívores em geral) na revista VIP em 2005 - "A arte de largar a bisteca".

Fotos: Lidice Ba

Comentários

Postagens mais visitadas