Eu e os Mamonas


Meu envolvimento com os Mamonas começou como o de um dos milhões de fãs da banda de Guarulhos. Fiquei fanático por eles antes da tragédia do Learjet. Depois me ofereci ao produtor Claudio Kahns para escrever o roteiro de um longa para narrar a saga dos meninos.

Passei mais de um ano pesquisando sobre a vida deles. Fui várias vezes até Guarulhos com a equipe da Tatu Filmes. Entrevistei parentes, amigos, produtores, músicos. Estive no sitio dos pais do Dinho, Hildebrando e Celia, na foto aí de cima. Passei mais de um ano desenvolvendo o roteiro para o longa. Mas esse sonho específico foi interrompido. Um dia eu escrevo aqui sobre essa história.

Felizmente o material que eu ajudei a levantar foi aproveitado no documentário Mamonas o Doc. Ele estréia amanhã em Guarulhos numa grande festa no ginásio Thomeusão - tão simbólico para os Mamonas. Espero que seja uma grande estréia. Os meninos merecem.

Comentários

Postagens mais visitadas