Aran escapa do deserto


Estive ontem no lançamento do novo livro do Edson Aran, Delacroix Escapa das Chamas. Ainda não li, claro. Mas me espanta a capacidade desse cara de produzir sem parar. Já fui colega dele na VIP e temos alguns ídolos em comum. Hoje o Aran é diretor da Playboy. A grande maioria dos jornalistas em cargos de direção vai se acomodando nas redações, fechando uma edição atrás da outra.

O Aran não pára. Ele lança um livro por ano, acho. Ficção (A noite dos Cangaceiros Mortos-Vivos) e não-ficção (Conspirações). Delacroix é um "romance em 4 tempos" com a ilustre orelha de Ivan Lessa. Entre um livro e outro, ele produz o site mais engraçado do país, na minha modesta opinião. O Aran não acredita em humor a favor. É o único escritor/cartunista que trata o governo Lula sem piedade ou cumplicidade. Não falha: eu rio sempre.

Comentários

"Conspirações" é um livro muito bacana. Comprei três vezes: uma para mim, e duas para dar de presente, ao meu pai e à minha tia; ambos também adoraram.

Postagens mais visitadas