Idi e eu

Aqui estou eu ao lado de meu amigo Idi no gramado de seu recinto no Zoo de Belo Horizonte. Era um belo fim de tarde de 2005 e ficamos ali um tempo trocando grunhidos e socos no peito, às vezes um coçando as costas do outro.

Idi, é hoje o único gorila de toda a América Latina e mora mesmo nesse belo recinto do zoo de BH. Eu já estive a uma distância apenas pouco maior do que essa, mas a gente estava separado por uma grade. Nessa montagem, a minha foto foi tirada no estacionamento da editora Abril.  A foto era para ilustrar minha matéria para a Playboy.  

Essa matéria me envolveu tanto que eu não consegui escrever um texto envolvente como gostaria que fosse. Fiquei meio atrapalhado pela emoção de ter chegado tão perto e levantado pela primeira vez a biografia deste senhor simpático e carismático.  Fiquei a pouco mais de um metro de seu "quarto" no zoo, e fui aceito por ele logo de cara.  (Quando um gorila não gosta de alguém, sai -literalmente - de perto).  

A matéria contou a história de Virgulino, o neurótico gorila do Zoo de São Paulo. Também fui "aceito" por Virgulino - que botou o fotógrafo para correr! (Infelizmente ele faleceu, triste como viveu).  Anos depois voltei para Belo Horizonte especialmente para uma visita ao grande Idi. Ele continuava firme, forte, simpático. Mais do que nunca, o gorila mais solitário do mundo. Não existe nenhum outro em todo o continente americano, do México para baixo.

Comentários

Carlos Martí disse…
Agora em Internet, PLAZA ESPAÑA, o programa de rádio sem preconceitos, produzido e apresentado por Carlos Marti e Regina Hernández, e que mostra a música e a cultura hispana, e que foi ao ar no Brasil entre 2002 e 2003:

http://www.plazaespanha.es.tl/

VAMOS OUVIR!

Postagens mais visitadas