Segredo

A atividade de escritor envolve um aspecto meio chato. Vivemos em risco permanente. Produzimos idéias, formatos, versões, artigos, roteiros, scripts. E tudo deve permanecer em absoluto segredo até que se concretizem (num livro, num filme, num documentário, numa peça de teatro, etc). Eu passo a grande maioria dos meus dias atuais produzindo coisas sobrea as quais não posso contar. 

Todo mundo conhece aquela história de que não existe profissão mais solitária que a do escritor. Hoje trabalha-se muito mais em equipe e parceria do que antigamente. Mas para quem desenvolve projetos individuais (como eu), essa solidão é maior do que parece. Quando me perguntam: "O que você está fazendo?", eu só posso responder: "Um monte de coisas". 

Entre a primeira idéia de um projeto e o nascimento do produto podem passar meses, anos. E o segredo tem que durar esse tempo todo. 

Comentários

Postagens mais visitadas