A Arte do Gonzo

Você sabe o que é gonzojornalismo? Ou jornalismo gonzo?  Dá uma olhada nessa foto aí em cima. Lá estou eu, repórter, com um sax nas mãos, na sessão de metais da banda Jota Quest. O show foi no interior paulista e eu nunca havia tocado um saxofone antes. Aliás, nem conhecia o repertório do JQ. Mas lá fui eu inchar as bochechas e mexer os dedos sem tirar nenhum som. Imagem é tudo.  Depois escrevi uma matéria para a Playboy descrevendo o que aconteceu naquela noite. Basicamente, isso é gonzojornalismo.

Uma aluna da Universidade Metodista me entrevistou sobre essa questão.  Se você quiser ler a entrevista, clique aqui.

Comentários

Anônimo disse…
he he, só você mesmo.
Mas acho que essa deve ser uma experiência fantástica.
O problema é você fazer isso e ficar viciado. Por exemplo, você foi lá e fez as vezes de saxofonista, participou de toda a adrenalina do show e tudo! Deve ser demais!
Um abraço!

DoAssogue,
http://www.totalcine.com.br
Dagomir Marquezi disse…
DoAssogue: é viciante mesmo. O problema é achar editores que topem uma aventura dessas...

abraço prá você

d

Postagens mais visitadas