São Paulo

Ribeirão Preto SP
Estou em Ribeirão por motivos particulares. Aqui me bastaram 3 dias de tranquilidade e civilidade para constatar o óbvio.

Amo São Paulo, a cidade onde nasci. Mas ela está se tornando um monstro. O trânsito está atingindo um ponto de colapso. Os habitantes estão enlouquecendo pela tensão.

São Paulo é grande porque é. Um lugar que fascina, uma potência urbana global, a quarta maior cidade do mundo. Precisa de uma administração corajosa e sobretudo cheia de imaginação para não se tornar um inferno. Não teremos a imaginação no poder. Nem na próxima eleição e nem nunca.

Comentários

A cidade também me fascina. Fiz questão de morar no Centro (ou o mais próximo que consegui) por causa disso. E o trânsito realmente me preocupa. Parece ter piorado nos últimos tempos aos "leaps and bounds" (não encontrei expressão melhor em português). Desisti de ir trabalhar de carro. Não dá para ir de metrô, porque perto do escritório não há (ainda) estação. Vou de ônibus, mesmo, mas com um detalhe: pego o trajeto ligeiramente mais comprido, mas, como pego no segundo ponto na volta, sempre vou sentado. De carro ainda é mais rápido (não muito, mas é), mas vou colocando minha leitura em dia. Na ida, é um pouco mais complicado, mas também não encontro grandes dificuldades para sentar. Com o Bilhete Único, dá para ir trocando de ônibus até achar um menos lotado!

Postagens mais visitadas