Isabella

Essa horrenda história da menina Isabella tem dois aspectos igualmente repugnantes, fora o crime em si. O que tem sido mais comentado é o circo em que se transformou o caso. O país parece meio hipnotizado pelas imagens repetidas à exaustão daquele edifício, daquela rede cortada a faca e tesoura, das reconstituições. Parece que o Brasil parou junto com o coração de Isabella, fascinado pelo horror. E ainda temos as lamentáveis cenas de desocupados que cercam o edifício London, exigem justiçamento sumário dos suspeitos e aproveitam para aparecer em cadeia nacional.

Por outro lado, o espetáculo de cinismo e frieza do pai e da madrasta da menina no Fantástico do último domingo representam mais do que uma simples estratégia de defesa. Eles refletem uma das mais nefastas heranças do Brasil de Lula. Cometeu um crime? Fique firme e culpe a midia. O principal é que o crime seja negado até o fim e a culpa jogada em outro alguém - mesmo que em um fantasma imaginário num apartamento vazio.

Comentários

Anônimo disse…
Excelente Dagomir. O caso é muito triste, mas eu não aguento mais ver todo esse auê em torno disso.
Marrie disse…
Sinceramente, não sei bem as vantagens e desvantagens de tamanha cobertura televisiva. As pessoas estão, realmente, horrorizadas com esta tragédia, no entanto há quem apenas esteja buscando "um espetáculo". Penso não apenas na Isabela mas agora, principalmente, nas outras duas pobre crianças fruto de um casal perturbado e, talvez, assassino!
bjs........... tenho andado sumida dos comentários mas estou sempre por aqui. Falta-me tempo! rs

Qto ao Lula e tudo mais.... melhor nem comentar! rs

Postagens mais visitadas