Museu do Rock

Entreguei minha próxima coluna para a Época sabendo que deve gerar polêmica. Principalmente entre os fãs de Madonna. Acontece que o Rock and Roll Hall of Fame vai chamar a rainha do marketing pessoal para sua galeria. Na coluna eu protesto. Qual o sentido de convidar Madonna, que não tem absolutamente nada a ver com rock para o RRHF? Aí eu cito minha lista de artistas lendários do gênero que ainda não estão lá - mas deveriam estar. E ainda dou um esculacho em bandas que já deveriam ter se aposentado...

Comentários

Alle disse…
Muito boa a iniciativa,
Quem dera todos soubesse o que realmente é Rock!
A reclamação é essa? Pode contar com o meu apoio!
Anônimo disse…
Madonna?
onde ja se viu isso...

concordo com tudo.menos isso:

as bandas antigas ainda fazem muito sucesso e nao sao mediocres.

quer comentar sobre mediocridade?
fala de emo.
Unknown disse…
O que é issooo! Madonna no rock and Roll Hall of Fame, sim! Li sua reportagem na revista Época essa hoje (25 de março) e sinceramente não gostei! Madonna está lá por contribuir para a música durante 25 anos ( se bem que por abril já chega Hard Candy prontinho para ganhar as ruas e os primeiros lugares das paradas das lojas!) E quem são os outros artistas que você citou?! Ninguem se lembra. Mas em Madonna, as pessoas logam têm uma opinião a seu respeito! Pode ser positiva ou negativa, mas pelo menos têm! Será que isso não é rock? Se pegar o albúm auto-intitulado de 1982, seu primeiro albúm, lá sim você encontra rock! Burning Up, Everybody, entre outras têm batidas rock! Agora não podemos fazer nada se a maior artista feminina da história da música foi eleita e aplaudida pelos componentes da noite de premiação e seus artistas, como é que se chamam mesmo(!) não foram...PACIÊNCIA!
Dagomir Marquezi disse…
Vinicius: você entendeu o que eu quis dizer. Não estou dizendo que Madonna não tenha valor. Nem que eventualmente ela cante um rock ou outro (gosto muito de Beautiful Stranger). Mas o Rock and Roll Hall of Fame deveria premiar artistas mais identificados com o rock. As bandas que eu citei são todas de grande importância para o gênero. Mas estão esquecidas. Mais uma razão para serem lembradas pelo RRHF. De todo jeito, obrigado pela sua participação.
Sr. X disse…
Senhor Dagomir,li sua grandiosa reportagem na edição de 24 de março da revista Época.Tal reportagem,prova sua grandiosa sabedoria quanto ao mundo em que vive.
O Rock and Roll of Fame and Museum,é um museu e uma instituição em Cleveland, Ohio, Estados Unidos, dedicado, como o nome sugere, a registrar a história de alguns dos mais conhecidos e influentes artistas, produtores e outras pessoas que tiveram grande impacto na indústria do rock.Atualmente, o principal critério para a inclusão de uma banda ou artista é que seu primeiro álbum tenha sido lançado pelo menos há 25 anos.
A "rainha de marketing",Madonna lançou seu primeiro álbum em 1982,desde lá,somam-se 26 anos.
Além disso,o termo "rock and roll" tem diversos significados, seja para definir o rock tradicional ao estilo dos anos 50, ou para definir o rock surgido posteriormente, e até mesmo certas vertentes da música pop.Os instrumentos mais comuns no rock and roll são a bateria, guitarra elétrica, o baixo e muitas vezes um piano ou teclado, embora no início, o principal instrumento tenha sido o saxofone, posteriormente substituído pela guitarra no final dos anos 50.
Saiba que no DVD de Confessions tour,"A rainha" aparece na música "I love New York",com sua lindíssima guitarra e seus acordes musicais,além da sua voz.
Rock,não só é o Heavy metal,este é apenas um dos seus gêneros.
Se você não concorda,com a inclusão de Madonna no Rock and Roll Hall of Fame e Museum,por que não reclama junto a seus diretores ao invés de cegar a mente de incrédulos brasileiros?
Além disso,Madonna não fez petição afim de entrar neste salão.

Postagens mais visitadas