Morto-Vivo: Heleno de Freitas

Esse cara invocado da foto é considerado um dos mais brilhantes e polêmicos astros do futebol brasileiro. Seu nome é Heleno de Freitas, ídolo do Botafogo. Bom de bola, conquistador de mulheres e doido por uma briga. Consta que existe um projeto para filmar sua biografia com Rodrigo Santoro no papel principal. (Sim! Um filme brasileiro que não é sobre favelas!)

Heleno de Freitas é o personagem de minha próxima coluna Mortos-Vivos para a revista Placar.

Comentários

Anônimo disse…
Tomara que seja verdade a notícia de um filme contando a fantástica vida de Heleno de Freitas. Acabei de ler o livro "Nunca houve um homem como Heleno" e fiquei boquiaberto com tantas passagens inacreditáveis do craque brasileiro.
Anônimo disse…
Hoje, 12 de fevereiro, se estivesse entre nós, Heleno estaria completando 88 anos (1920). Natural de São João Nepomuceno-MG, só não se tornou mais conhecido internacionalmente, porque não ocorreram os mundiais de 1942 e 46. Heleno estava no auge da carreira. Em 1945, na seleção canarinho, foi o artilheiro do Sul Americano disputado em Santiago do Chile, num ataque magistral que tinha: Tesourinha, Zizinho, Heleno de Freitas, Jair da Rosa Pinto e Ademir de Meneses "o queixada". Se o filme realmente for rodado, com certeza será sucesso total, como foi o livro NUNCA HOUVE UM HOMEM COMO HELENO, de autoria do jornalista e escritor Marcos Eduardo Neves.
Nei Medina - São João Nepomuceno-MG

Postagens mais visitadas