Transformers

Não vi ninguém até agora que não tenha gostado de Transformers. Até as mulheres estão gostando desse típico filme para meninos. Para um filme baseado num brinquedo (!), está agradando muito mais do que se esperava.

Transformers é uma prova do inesgotável poderio criativo e econômico do cinema americano. Ele consegue juntar uma quantidade enorme de clichês de filmes completamente diferentes entre si - ET, Hellraiser, Independence Day, Black Hawk Down, American Pie, Christine. E comparece com um produto completamente original e altamente divertido, que mantém o público grudado na poltrona por longas duas horas e 24 minutos de ação e humor.

Li uma bela entrevista com Roberto Orci e Alex Kurtzman, os escritores do filme. Eles mostraram que escreveram esse roteiro com respeito ao espectador e não como um filme trash. Isso aparece na tela, assim como os fabulosos efeitos especiais e seu espetáculo de som e fúria típicos do diretor Michael Bay. O produtor Steven Spielberg comparece com seu toque de humanismo.

A fórmula funciona tão bem que no primeiro fim de semana metade do que foi gasto (147 milhões de dólares) já estava pago nas bilheterias. Agora, quando escrevo, a renda global já está em 409 milhões.

Transformers 2 já esta prometido para 2009.

Comentários

Postagens mais visitadas