Tragédia anunciada

O desastre que acabou de acontecer no aeroporto de Congonhas está anunciado há muito tempo. Para um país que não tem terremotos ou furacões é necessário criar algum desastre natural. Nosso desastre natural é a estupidez.

O que deveria ser feito em São Paulo há décadas? a) Limitar Congonhas. b) Ampliar o aeroporto de Viracopos em Campinas. c) Criar trens expressos para Cumbica e Viracopos. d) Desafogar o trânsito aéreo com uma rede ferroviária para passageiros. E o que os gênios que nos governam fazem? Eles ampliam cada vez mais o aeroporto mais arriscado do país.

Se queremos viajar temos que enfrentar imensos congestionamentos em avenidas horrendas para chegar a Cumbica. Então todos preferem viajar por Congonhas. Eu já fiz uma reportagem para a Playboy na torre de controle do aeroporto. É um inferno de trânsito aéreo. Um avião pousa, outro já está descendo e isso não acaba nunca. Ninguém consegue parar a pista de Congonhas para uma reforma. Deu no que deu. E talvez, infelizmente, ainda vai dar.

Comentários

Postagens mais visitadas