Classificação indicativa


Como escritor e jornalista, não posso me calar. Sou completamente contrário a esse sistema de "classificação indicativa" da televisão brasileira. Isso é censura prévia. E a Constituição de 1988 proíbe censura prévia. Mas o que esperar de um partido que apóia oficialmente o fechamento da RCTV na Venezuela? Espero que os venezuelanos entendam que nem todos os brasileiros concordam com essa atitude.

Mas a censura na TV entre nós já está chegando. No futuro, vai possibilitar o fechamento de emissoras. O irônico é que esse controle é desnecessário. A sociedade brasileira já está entregue, doutrinada e intimidada. E ainda paga o salário dos censores.

Comentários

Anônimo disse…
No Brasil infelizmente existem alguns infelizes, que preferem deixar suas responsabilidades na mão de outros, no caso o governo (sem governo).
Não quero que alguem inapto, como no tempo do militarismo ocorria, classificar qualquer um como proprio ou improprio para minha filha assistir ou que eu não possa assistir.
Eu quero poder ter o controle sobre como educo meus filhos, como adquiro informações, etc
Com esta medida restritiva da liberdade de expressão e principalmente na liberdade de imprensa, ficariamos logo refens do governo (sem governo).
Espero que isso de classificacao indicativa não vingue pois ainda lembro daquele documento horrendo quetinhamos antes de toda a programação.

Valeu, e parabéns pelo teu blog.
Alexandre

Postagens mais visitadas